terça-feira, 31 de maio de 2011

Surge uma nova opção de enteder e fazer moda em Aracaju



Produzir moda é uma profissão que, embora seja muito requisitada, nem todos sabem exatamente qual é a função. Com a crescente evolução que a moda enfrentou nas últimas décadas, a cada ano surgem mais eventos e desfiles e a participação de um produtor de moda toma uma importância notável.
Um bom produtor de moda tem de entender de tudo um pouco: cinema, arte, música, tendências, maquiagem e, principalmente, ter uma completa agenda de prestação de serviços.
A Modelle é uma agência e produtora voltada a valorização da qualidade dos trabalhos do mundo da moda. Tem como objetivo a busca de elementos, modelos, roupas e acessórios, para a realização de fotografia, filmes, campanhas publicitárias e desfiles visando alcançar o ideal pré estabelecido por uma pauta específica.
A execução dos seus trabalhos tem como base um briefing, informações detalhadas de cada empresa e do que ela busca para atrair o público alvo. A sua produção é fator básico para que a relação do profissional com as empresas que o apoiaram continue a vigorar em perfeita harmonia. Tudo é devolvido com uma precisão impecável para obter um excelente resultado.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Entrevista com Sandro Gusmão

O entrevistado é um cara que está sempre de bem com a vida, viajado, cheio de estilo e de um carisma inconfundível. Sandro Gusmão é referencia como pessoa e sempre atento a tudo que está em sua volta. 

Nome: Sandro Gusmão
Idade: 23 anos
Natural de: Aracaju
Data de aniversário: 27 de dezembro
Signo: Capricórnio
Estado civil: Solteiro
Profissão: Advogado



 Sandro como pessoa?
Sou bastante reservado, gosto de ter minha privacidade e procuro manter as coisas sempre no controle.
Um sonho?
Um dia poder retribuir para as pessoas tudo que elas me deram.
O que vai  ser quando crescer?
Já pensei em ser muitas coisas (risos).. mas a vontade de ser cineasta persiste, quem sabe.
Algo que não pode faltar?
Box de séries de TV.. meu vício.
Vida a dois?
Carinho, atenção e respeito. Este é o segredo. 
Um objetivo de vida?
Sempre ser eu mesmo e não o que as pessoas querem que eu seja. Infelizmente, isso ainda é um objetivo a ser alcançado.
Um desejo caliente?
Não consigo lembrar de nenhum agora (risos).
Seu estilo?
Procuro balancear o despojado com o tradicional.
Uma virtude?
Saber perdoar muito rápido.
Um defeito?
Tenho que aprender a ser menos cauteloso, eu penso muito antes de agir.
O que mais gosta em você?
De não precisar de muitas coisas para ser feliz.
E em outra pessoa?
Da atenção que recebo, adoro pessoas atenciosas.
Sonho de consumo?
Um filho.
E quando falta a paciência?
O trânsito me deixa sem paciência, sou muito nervoso no trânsito e xingo muito.
Um paraíso?
Por incrível que pareça, Londres. É um lugar mágico, super moderno e ao mesmo tempo retrógrado. Você olha para a esquerda e vê um prédio muito antigo, mas quando olha para a direita lá está o último lançamento da BMW. Amo este contraste das ruas!
Um filme?
"Comer, Rezar e Amar". Todo mundo que leva relacionamentos a sério, precisa assistir antes de morrer.
Uma cor?
Amo o preto, mas como é a ausência de todas as cores, fico com o branco. Adoro estes dois juntos.
Um livro?
Acabei de ler "Me" do Ricky Martin. O cara é um exemplo para a humanidade.
Uma música?
Ultimamente tenho escutado muita coisa, adoro as músicas do David Guetta no "One More Love" e o novo álbum da Britney Spears, "Femme Fatale". Mas definitivamente não consegui tirar "Get Outta My Way" da Kylie Minogue da cabeça nos últimos meses.
Família?
É meu tudo, minha principal motivação para continuar lutando na vida.
Um lazer?
Deitar na cama, apertar o play e devorar séries e mais séries de TV. Das atuais, estou acompanhando "The Vampire Diaries", "Supernatural", "Desperate Housewives", "Fringe" e "Gossip Girl".
O que mais gosta de comer?
Risoto com salmão é meu preferido, mas também não abro mão de arroz, feijão e carne sempre que posso.
 O que mais gosta de beber?
Algumas noites pedem Smirnoff ice.
Ser advogado é?
Poder ajudar as pessoas no momento em que estão mais vulneráveis e precisando de sua ajuda. Não dá para brincar com algo tão sério.
Um profissional respeitável é?
Saber diferenciar o lado profissional do lado financeiro. Nem tudo é dinheiro.
Uma travessura?
Comprar várias roupas sem precisar.
Um recado para o blog:
Eu amei isso aqui, adorei a entrevista e vou divulgar para meus amigos. Parabéns!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Moda Masculina Outono Inverno 2011

Depois do término da temporada de moda no hemisfério norte, é hora de definir as tendências que dominarão o Outono Inverno de 2011 na moda masculina. Nada melhor para um homem bem informado e preocupado com a aparência do que se antecipar, e conferir os hits da elegância e do bom gosto para a estação mais fria do ano.


Referências ao passado foram unanimidade entre todos os desfiles do circuito internacional, com peças vintage, ares de boêmia e estética retrô. A necessidade de conforto já é caráter pré-estabelecido dentro de todas as coleções, já que o homem contemporâneo sabe que não precisa se desligar do seu bem estar para estar bem vestido e elegante. Com espírito de interior e à moda antiga, é que se completou o clima nostálgico na moda masculina que as coleções femininas já vinham trazendo.


A elegância, aliás, é outra característica-chave da estação. A moda masculina preza cada vez mais pela sofisticação e impecabilidade do corte e da modelagem. As silhuetas são em geral justas e “magras”, com a cintura sendo algumas vezes levemente marcada – nada que comprometa a aparência robusta das peças. As calças seguem retas e afuniladas, valorizando o corpo do homem.


Para as coleções mais urbanas, os suéteres são encurtados, com estilo jovial e charmoso. Os casacos aparecem nos mais diversos comprimentos, de corte rigoroso e com uma pegada militarista muito forte. Algumas dessas peças, assim como jaquetas, foram adornadas com um toque de exagero por pele nas golas, punhos e em detalhes estratégicos.


As camisas e blusas, mantém a mesma silhueta estruturada de outras peças, e para acrescentar um toque moderno usam dois artifícios: golas em V e golas olímpicas. As golas em V, transferidas das temporadas de verão, são para os homens mais modernos e seguros, que gostem de combinar sobreposições e camadas de tecido. Inspiradas no hipismo, as olímpicas são peças clássicas e típicas do inverno europeu, muito elegantes, que dão aparência cult e sagaz ao homem


As padronagens são em sua maioria leves e discretas, geralmente contrastando em tecidos de tons terrosos e escuros, ou no branco. Gráficos, manchados, geométricos e camuflados dão vivacidade às peças, em padrões clássicos e muito elegantes, mesclando o ar sério com o descolado. Padronagens étnicas e mitológicas também tiveram vez nas coleções com ares mais rústicos e de inspirações na natureza. Os tecidos plastificados também são um destaque à parte, em looks mais esportivos e descontraídos – principalmente em calças e jaquetas.
A paleta de cores trabalha com tons frios e neutros, com destaque para as nuances de branco, creme, cinza e marrom. A sobriedade dessas cores mantém as coleções de Outono Inverno 2011 estabelecidas em termos de cuidado com a estética, e de formas extremamente clássicas. Algumas peças contam com detalhes que quebram essa paleta opaca, com toques de cor néon, brilhos e tons inesperados – como azul e vinho.


Para as coleções mais sofisticadas, tecidos naturais, como o couro e o algodão, foram usados para incorporar aspecto macio às peças. Já para as mais esportivas, a tendência do uso de tecidos tecnológicos (principalmente os com misturas de poliamida e poliéster) mostrou-se muito forte.

Aproveitem as dicas e vejam em qual perfil você se enquadra e esbange muita elegância e charme nesse inverno.